Ícone do site Portal GCMAIS

Homem que fingia ser membro de organização criminosa para atrair atenção da Polícia para grupo rival é preso

Homem que fingia ser membro de organização criminosa para atrair atenção da Polícia para grupo rival é preso

Foto: SSPDS/ Divulgação

Após uma investigação de combate ao crime organizado no município de Ipu, município localizado na Região Norte do Estado, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por crimes e por ameaças contra policiais, em redes sociais. A ação foi uma continuidade da operação “Fake Threat”, e ocorreu na última sexta-feira (29), em Ipu e no sábado (30), em Fortaleza. Com a prisão da dupla, sobe para 12 o número de suspeitos presos durante os trabalhos policiais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Um dos presos foi identificado como Alexandre da Silva Facundo (25), conhecido como “Sagaz do Ipu”. Ele é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no município responsável por delitos e por possuir um perfil nas redes sociais, onde postagens contendo ameaças a profissionais de segurança eram publicadas. Contra o suspeito, pesa um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido.

As investigações apontam ainda que Alexandre teria fingido pertencer a outro grupo criminoso para não ser identificado e atrair a atenção da Polícia para integrantes da mesma organização criminosa que ele fingiu ser participante. Após identificar a ação do suspeito, as equipes diligenciaram até o bairro Manuel Dias Branco, em Fortaleza, onde o suspeito foi preso. O homem possui uma extensa ficha criminal e já responde por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menor.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Na sexta-feira (29), Francisco Alison do Nascimento Silva (20), com passagens por tráfico de drogas e crime de trânsito foi preso em Ipu. Contra ele, um mandado de prisão temporária que estava em aberto foi cumprido. O capturado é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.

 

Sair da versão mobile