Nos últimos dias, um homem que decidiu ir a uma festa de Halloween em Manaus causou revolta nas redes sociais. O motivo é que ele usou uma fantasia de goleiro Bruno e zombou de Eliza Samúdio, em referência ao crime que aconteceu em 2010. Após a polêmica, o homem foi demitido do estúdio de tatuagem onde ele trabalhava.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também |‘Independente do valor, tem que fazer a coisa certa’, diz o taxista recebeu R$ 4 mil por engano e devolveu à dona
A imagem da fantasia foi compartilhada nas redes sociais da casa de shows que promoveu a festa. Nesta fotografia é possível ver o homem vestindo uma camisa com listras vermelhas e pretas e com o nome “Bruno” preso nas costas. Nas mãos, o rapaz segura um saco preto que tem uma outra placa de papel, com o nome “Eliza”.
Após publicar a imagem, a casa de shows optou por tirar ela do ar e se desculpar pelo ocorrido. Em um texto no Instagram, o local informou que “não compactua com apologia a qualquer crime, inclusive feminicídio. A foto foi postada pelo nosso estagiário, que tem 20 anos. O crime foi há cerca de 11 anos e foi alegado desconhecimento, e a moderação imediatamente, ao ver a foto, apagou e advertiu o responsável. Pedimos desculpas pelo ocorrido. O funcionário em questão foi temporariamente afastado”.
O homem que usou a fantasia do goleiro Bruno trabalhava em um estúdio de tatuagem de Manaus. Este estabelecimento também usou as redes sociais para falar sobre o ocorrido e informou que o funcionário foi demitido. No texto, o local afirma que “não compactua com qualquer tipo de incitação à violência contra mulher! Deixando bem claro que o colaborador foi demitido do estúdio, sendo assim, não faz parte do quadro de funcionários”
Leia também | Auxílio emergencial: Governo avalia nova prorrogação
Repercussão nas redes sociais
Também pelas redes sociais, diversos usuários criticaram a atitude do tatuador. “O ano é 2021 e numa festa de Halloween uma pessoa achou ok se fantasiar de goleiro Bruno e levar um saco preto escrito Eliza. Esse homem deveria ter sido barrado, deveriam ter feito BO. Mas não, postaram no insta da festa e depois da repercussão apagaram. Feminicídio não é fantasia!”, publicou um dos perfis.
O ano é 2021 e numa festa de Halloween uma pessoa achou ok se fantasiar de goleiro Bruno e levar um saco preto escrito Eliza.
Esse homem deveria ter sido barrado, deveriam ter feito BO. Mas n, postaram no insta da festa e dps da repercussão apagaram
Feminicídio não é fantasia!— Dimitra (@DimitraVulcana) November 2, 2021
Leia também | Carteira de Habilitação aos 16 anos? Entenda a proposta
Relembre o caso do goleiro Bruno
O goleiro Bruno foi condenado a 22 anos de prisão pelos crimes de sequestro, cárcere privado, assassinato e ocultação do corpo de Eliza Samúdio. A modelo, com quem o atleta teve um filho, foi morta e o seu corpo nunca foi encontrado. Atualmente, o filho do casal, que tem 11 anos, vive com a avó.
Confira o vídeo sobre o homem que usou fantasia de goleiro Bruno
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<