SERVIÇOS GRATUITOS

Caminhão do Cidadão passa por sete locais de Fortaleza e interior em novembro

Confira os serviços que estarão disponíveis para estas comunidades

Compartilhe:
3 de novembro de 2021
Márcia Catunda

Com a proposta de facilitar o acesso da população a diversos serviços, o Caminhão do Cidadão vai passar por sete comunidades de Fortaleza e do interior do Ceará durante o início do mês de novembro. O equipamento itinerante é um projeto da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Caminhão do Cidadão passa por sete locais de Fortaleza e interior em novembro
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Financiamento da casa própria para policiais já foi liberado; saiba como solicitar

Os residentes destas regiões terão acesso a diversos serviços gratuitos, como a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

Nesta quarta-feira (3), o Caminhão do Cidadão chega à Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Já no bairro Montese, o equipamento fica instalado na Igreja Assembleia de Deus, na rua 15 de novembro, número 957.

Leia também | Salário mínimo poderá subir para R$ 1.200 em 2022

Posteriormente, na quinta (4) e na sexta-feira (5), a comunidade de Palhano recebe o serviço. O município de Alto Santo terá direito ao Caminhão do Cidadão na quinta, sexta e sábado (4, 5 e 6). Por fim, Icapuí e Quixeramobim terão acesso a todos os serviços deste equipamento itinerante na quinta e sexta-feira (5 e 6).

Diariamente, são distribuídas 60 senhas por ordem de chegada. Os atendimentos do Caminhão do Cidadão são realizados das 8h às 16h30.

Leia também | 13º salário deve começar a ser pago neste mês; veja quanto você recebe

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.