O corpo da cantora Marília Mendonça e os corpos de outras quatro pessoas que estavam em avião que caiu em Minas Gerais, na tarde da última sexta-feira (5), devem ser liberados para o sepultamento na manhã deste sábado (6). A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, pela Polícia Civil de Minas Gerais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Liberação do Corpo de Marília Mendonça
De acordo com o médico legista Pedro José Fernandes Nunes Coelho, os rostos das pessoas envolvidas no acidente não foram desfigurados, o que facilita a identificação. Ele explicou ainda que a liberação dos corpos depende de elementos burocráticos, como a entrega de documentação e da coleta das digitais dos passageiros para eventual necessidade de comparação.
Ainda na noite de ontem, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse nas redes sociais que a família de Marília Mendonça confirmou velório no Goiânia Arena, por volta das 8 horas da manhã deste sábado (6).
“Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, afirmou o mandatário, que declarou luto oficial de três dias no estado.
Leia também | Marília Mendonça fez show surpresa no Ceará em 2018
O delegado regional de Minas Gerais, Ivan Lopes Sales, disse que a Polícia ainda não tem como afirmar quais foram as causas do acidente. Ele ponderou, contudo, que os destroços sugerem que a aeronave tenha colidido com um cabo de uma torre de distribuição da companhia de distribuição de energia do Estado. Trabalhos periciais seguem acontecendo no local e devem se estender durante o fim de semana.
O delegado enfatizou ainda que o local do acidente era de difícil acesso e as equipes das forças de segurança enfrentaram obstáculos para prestar socorro. Uma das preocupações era com o risco da aeronave deslizar e descer, assim como em relação ao piso escorregadio do local em que a aeronave estava, devido ao combustível derramado na área. “Durante os trabalhos de necropsia, foram colhidos materiais, como é feito de praxe, que serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte”, afirmou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<