Ícone do site Portal GCMAIS

Mais Empregos: aprovada a ampliação do programa que estimula a geração de trabalho no Ceará

Na janela partidária, um terço dos deputados estaduais cearenses trocaram de partido

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Durante Sessão Plenária realizada na última quinta-feira (4), a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do Governo do Ceará que amplia o programa Mais Empregos. O prazo de inscrição agora é até 20 de dezembro de 2021 e foi aberta a possibilidade de adesão a mais tipos de empresas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com a aprovação das alterações do Mais Empregos, o programa deve beneficiar 20 mil trabalhadores que podem variar entre microempreeendores individuais, micro, pequenas, médias e grandes empresas, que desenvolvam atividades de comércio ou serviços, com prioridade para os setores de alimentação fora do lar, incluindo bares e restaurantes, e de eventos, legalmente formalizadas e com sede no estado.

Mais Empregos: conheça o projeto

O programa Mais Empregos é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e foi anunciado pelo governador Camilo Santana em 13 de julho deste ano.

O programa vai pagar metade do salário mínimo vigente por um período de até 180 dias, com limite de até 100 vínculos por empresa. Esse benefício se limita aos novos empregos gerados após a aprovação da iniciativa.

Publicidade

Leia também | Revisão dos dados do Caged reduz pela metade saldo de empregos formais gerados no Brasil em 2020

Até o mês de setembro, pelo menos 700 empresas se haviam se cadastrado para participar do projeto. As inscrições começaram no dia 6 de setembro, e podem ser feitas pelo site do Mais Empregos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile