EM FORTALEZA

Mais de 100 mil alunos retomam atividades presenciais no contraturno nesta segunda-feira (8)

Reforço deve melhorar a aprendizagem dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental matriculados no regime de tempo parcial

Compartilhe:
7 de novembro de 2021
Viana Júnior

Com o retorno das aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8), mais de 100 mil alunos ganham reforço na aprendizagem. Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino devem ter a carga horária ampliada com atividades no contraturno.

Mais de 100 mil alunos retomam atividades presenciais no contraturno nesta segunda-feira (8)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, nesta etapa, serão atendidos alunos do 1º ano 9º ano do Ensino Fundamental. Eles terão atividades no contraturmo, que incluem várias modalidades esportivas, sociais, artísticas e pedagógicas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As atividades serão intercaladas com as aulas em horários específicos. Assim, a carga horária semanal dos estudantes será ampliada em 15 horas.

Leia também | Auxílio Brasil: primeira parcela começa a ser paga este mês; confira calendário

A ideia, é que os alunos que tiveram problemas de aprendizagem durante a pandemia, pelos mais diversos motivos, consigam recuperar o tempo perdido, já que muitos alunos relataram dificuldades com o ensino remoto e a falta de acesso à internet, assim como equipamentos necessários para as aulas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.