Medida vale também para aqueles que precisam renovar o documento
Emissão de vistos para os Estados Unidos é retomada a partir de hoje (8)
A partir desta segunda-feira (8), os consulados retomam o serviço de emissão de vistos para os Estados Unidos. A medida vale também para aqueles que precisam renovar o documento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O procedimento estava com vagas limitadas, desde maio do ano passado, por conta da pandemia do coronavírus. Estavam sendo atendidas apenas pessoas em situação de emergência, como as que vão para funerais de familiares ou para tratamento médico, além de vistos estudantis.
Nessa nova etapa de retomada dos serviços, os viajantes que desejam um visto americano devem se atentar a algumas novas regras: é preciso estar completamente imunizado contra a covid-19, com a comprovação do cartão de vacina, além de apresentar um teste negativo para a doença, feito até três dias antes do embarque.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças está aceitando pessoas imunizadas com qualquer vacina aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para uso emergencial. Portanto, todos os imunizantes utilizados no Brasil são aceitos. Aqueles que tomaram doses de fabricantes diferentes também poderão entrar no país.
Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo para covid-19. O processo de emissão de vistos será retomado nas seções consulares de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Pelas redes sociais, a embaixada americana admitiu que o tempo de espera para um agendamento pode ser longo e orientou que os viajantes já acessem o sistema imediatamente. Novas vagas devem ser abertas a todo momento. A prioridade continua sendo o atendimento a casos humanitários e estudantes. As consultas já estão disponíveis pelo site da embaixada americana, na internet.
Leia também | Retirada de ‘cauda’ humana em bebê cearense não causou prejuízo à criança, diz médico
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.