Começa nesta segunda (8) o período de inscrições para a seleção de bolsistas do Programa Bolsa Nota Dez, ofertado pela Prefeitura de Fortaleza. Serão selecionados 500 alunos do 9º ano e da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para serem monitores nas unidades escolares que ofertam o Programa Integração Juventude Digital (JD 9º ano).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cada estudante selecionado receberá uma bolsa de R$ 200. Para se inscrever, o aluno interessado deve preencher a ficha de inscrição, disponível no edital, e entregar na secretaria de uma das unidades escolares que atuam como polo do Juventude Digital. As inscrições se encerram no dia 10 de novembro.
Bolsa Nota Dez
O Programa Bolsa Nota Dez prevê a oferta de 2.000 bolsas aos alunos matriculados na rede municipal, por meio da monitoria de atividades desenvolvidas.
Essa monitoria será realizada por meio de atividades de ensino e aprendizagem, que contribuem para a formação integral do estudante e despertam o interesse por uma maior absorção de conhecimento, além de contribuir no desempenho estudantil do aluno monitor e do aluno monitorado, visando ao compartilhamento de conhecimento e colaboração mútua e, ainda, criando um networking entre os próprios alunos.
Além da questão pedagógica, a iniciativa prevê que todos os participantes sejam contemplados com bolsas de monitoria, estimulando nos alunos a dedicação à formação integral nos estudos escolares.
As atividades de monitoria do Programa Bolsa Nota Dez poderão ocorrer no turno que o aluno está regularmente matriculado e/ou no contraturno das aulas escolares, com duração máxima de 12 horas semanais.
Leia também | Programa Bolsa Nota Dez oferecerá R$ 200 para alunos de escola pública
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<