Ícone do site Portal GCMAIS

Grupo UrbMídia lança primeira empena digital do Nordeste

Grupo UrbMídia lança primeira empena digital do Nordeste

Foto: Divulgação

A partir deste mês de novembro, quem passar pela Praça Portugal vai perceber o futuro da comunicação estampado na lateral do Shopping Aldeota. O Grupo UrbMídia, empresa de publicidade Digital Out Of Home em Fortaleza, lança, neste mês, a primeira empena digital do Nordeste.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Conexão Unifametro terá abertura de Max Petterson; confira inscrições

Posicionado de forma estratégica na lateral do prédio, o painel de LED de 60m² pretende chamar a atenção de anunciantes de todo o Brasil para a quinta maior capital do país. A empresa escolheu instalar esta novidade em uma localização privilegiada, um corredor de grande concentração comercial no coração da Aldeota.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), cerca de 35.110 carros trafegam por dia naquele ponto da Avenida Dom Luís, que recentemente teve o limite de velocidade reduzido para 50 km/h. Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, a Dom Luís é considerada uma das vias com maior movimentação de pedestres da região da Aldeota.

Publicidade

O CEO do Grupo UrbMídia, Gabriel Joca, destaca que a Praça Portugal foi escolhida por ser um dos cartões postais de Fortaleza. “Seria uma forma de prestigiar a cidade de onde partimos, e uma forma de sempre atingir o público que nosso cliente nos contrata para atingir”, complementa.

O diretor comercial do Grupo, Valdomiro Neto, enfatiza que a verticalização do conteúdo é um diferencial da empena, que seguindo as tendências atuais “oferece aos anunciantes uma nova experiência, com novas possibilidades, e em um espaço mais exclusivo”. Destaca ainda que o novo formato foi um desafio de execução, demandando estudos de viabilidade para a estrutura, que respeita a fachada do shopping e as leis municipais.

A empena gigante se soma à uma série de inovações no ramo do DOOH já implementadas pelo Grupo UrbMídia, conhecido por possuir a única rede de painéis de LED com sistema online de métricas em Fortaleza, oferecendo dados detalhados sobre o alcance de cada campanha.

A empresa estima mais de dois milhões de impactos diários, com 15 painéis de LED instalados, sendo 13 distribuídos estrategicamente nas principais vias de Fortaleza, além de um painel no Shopping Iandê, em Caucaia, e outro no Shopping Eusébio Open Mall.

Gabriel Joca reforça que a inovação é a locomotiva do Grupo UrbMídia, que tem clientes de todos os cantos do país. “O que nós buscamos é sempre aumentar nosso parque instalado e investir em placas inovadoras, buscando novidades inclusive na China, para sempre ser a solução em mídia Out Of Home para os nossos clientes”, adianta.

Sustentabilidade no Grupo UrbMídia

O Grupo UrbMídia é o primeiro do ramo no Ceará a utilizar energia 100% renovável. A empresa reforça o compromisso com a sustentabilidade, já evidente no uso de mídia digital em vez de papel, com a instalação de uma usina para produção da própria energia solar.

Localizada na cidade de Cascavel, a 64 km de Fortaleza, e ocupando uma área de 2.800 m², a Usina Solar Urb Mídia já está em funcionamento e tem sua expansão planejada até julho de 2022, para gerar cerca de 2.107 Megawatts-hora por ano.

O CEO do Grupo lembra que “já vivemos em um mundo baseado em aquecimento global, e poucas pessoas pensam no impacto que isso terá para as próximas gerações”. Gabriel Joca ressalta que a UrbMídia, pioneira e líder em diversos sentidos, sempre busca cumprir com seu papel perante a sociedade.

Ainda segundo a empresa, esse investimento é parte de uma cultura empresarial consciente da necessidade de ações sustentáveis para redução da emissão de carbono, a gestão de resíduos, a eficiência energética e outras questões tão importantes para a rentabilidade do negócio quanto para a preservação do meio ambiente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile