De olho na disputa das Eleições de 2022, Jair Bolsonaro já definiu seu novo partido. O presidente da república vai se filiar ao Partido Liberal (PL). A definição ocorreu após reunião com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, na manhã desta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A filiação de Bolsonaro ao PL será oficializada no próximo dia 22 de novembro (uma segunda-feira). O número faz referência ao número do partido nas urnas.
A cerimônia do ingresso de Bolsonaro ao PL será realizado em Brasília, após retorno do presidente da república da viagem ao Oriente Médio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A filiação do Jair Bolsonaro deve ser acompanhada de políticos aliados, cuja maioria está hoje no PSL. “Eu vou levar mais solução do que problemas”, pontuou Bolsonaro.
Bolsonaro: histórico partidário
O PL é o nono partido ao qual Jair Bolsonaro se filia desde que iniciou sua trajetória política, há mais de três décadas. O presidente estava sem partido há dois anos, desde que rompeu com o Partido Social Liberal (PSL), com o qual venceu as eleições presidenciais de 2018.