Nesta sexta-feira (12), no terceiro e último dia de sabatina dos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), o JC Entrevistas recebe Daniel Aragão. Sob o comando do jornalista Alexandre Medeiros, o advogado falou sobre os seus projetos para a advocacia caso seja eleito presidente da instituição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a conversa, Daniel Aragão reforçou a importância que dá à jovem advocacia. Além disso, ele também falou sobre o que quer fazer de diferente da atual gestão e dos planos de desenvolver uma presidência focada na advocacia.
“A gente precisa resgatar a OAB do Ceará que foi criada em 1933 nas mesmas bases. Nós precisamos tirar a OAB da escuridão e trazer transparência, precisamos da OAB independente e longe da partidarização. Nós precisamos realmente trazer uma OAB diferente. Nós queremos fazer uma gestão de todos e não de meia dúzia”, disse o candidato.
O JC Entrevistas com Daniel Aragão está disponível no YouTube do GCMAIS, ou na página especial do projeto no portal.
Confira o vídeo do JC Entrevistas com Daniel Aragão
Propostas
Em seu documento de propostas, Daniel Aragão define três pilares básicos:
- Desoneração de taxas e fomento de renda
- Controle interno e relações institucionais
- Transparência e compromisso com a classe
Em seguida, o candidato à presidência da OAB-CE apresentou os seus compromissos, separados nas categorias Jovem Advocacia; Para Toda Advocacia; Para Mulher Advogada; Empreendedorismo; Prerrogativas; Advocacia do Interior; Advocacia Criminal; Escola Superior de Advocacia e Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará.
Para conferir as propostas, clique neste link.
Biografia de Daniel Aragão
Daniel Aragão fundou, em 2009, a Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará (Ajaforte). Além disso, ele foi primeiro Secretário no Colégio de Presidentes de OAB Jovem realizado em São Paulo em 2018; presidiu a Comissão de Matrizes Energéticas do Mercado de Capitais e Commodities da OAB-CE, em 2010; foi membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB-CE e da Comissão de Seleção e Prerrogativas da OAB/CE, entre 2010 a 2018; e Conselheiro da Câmara Setorial de Energia renováveis do Governo do Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O advogado é sócio do escritório Aragão Abreu Advocacia, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade de Santa Catarina do Sul (Unisul) e pós-graduando em Processo Civil pela PUC-MG.