Ícone do site Portal GCMAIS

Advogado preso com bilhete em presídio de segurança máxima no Ceará vira réu na Justiça

Polícia prende em flagrante homem suspeito de extorsão em Cascavel

Foto: SSPDS / Divulgação

O advogado Júlio César Costa e Silva Barbosa tornou-se réu na Justiça cearense. A decisão foi publicada de forma oficial na última quarta-feira (10), mas só veio a público nesta segunda-feira (15). Júlio foi detido no último dia 15 de setembro, após sofrer de acusação de tentar entregar um bilhete a um detento na Unidade Prisional de Segurança Máxima no Ceará. Desde então, o advogado encontra-se preso na Unidade Prisional Irmã Imelda, localizada em Aquiraz.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A prisão

Júlio César recebeu voz de prisão por policiais penais da Segurança Máxima ao se negar a mostrar um papel que portava em visita de atendimento ao detento Paulo Henrique de Oliveira dos Santos, o Sassá, que é um dos líderes do Ceará de uma organização criminosa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ao ser conduzido até a viatura, o advogado mostrou resistência e quebrou parte do xadrez do veículo. De lá, foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza. Também consta a informação de que o advogado tentou agredir o gestor do presídio fisicamente, algo que não se confirmou, pelo fato de o mesmo ter sido contido pelos policiais penais de plantão.

Publicidade

 

 

Sair da versão mobile