REGULARIZAÇÃO

Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até 31 de dezembro

Pensionistas e anistiados perdem benefício se deixarem prazo passar

Compartilhe:
15 de novembro de 2021
Portal GCMAIS

Os servidores públicos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, todos no âmbito do executivo federal, que não realizaram a prova de vida entre janeiro de 2020 a setembro de 2021, têm até o dia 31 de dezembro para fazer a comprovação. Após esse prazo, o pagamento do benefício será suspenso.

Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até 31 de dezembro
Foto: Divulgação/Banco 24 horas

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A prova de vida é um procedimento previsto em lei para evitar fraudes e pagamentos indevidos. Ela deve ser feita uma vez por ano no mês do aniversário do beneficiário. Para realizar a comprovação, o beneficiário pode comparecer presencialmente a uma agência do Banco em que recebe o pagamento, levando o documento de identificação com foto.

Também é possível fazer o procedimento pelo celular desde que tenha a identificação digital cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Neste caso, precisa ter os aplicativos SouGov.br e Gov.br instalados no celular.

O beneficiário que tiver dúvidas sobre a prova de vida pode consultar o calendário elaborado pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.

Leia também | INSS divulga calendário da prova de vida em 2022; confira

Prazo para recadastramento e prova de vida de servidores do Ceará é prorrogado até 31 de dezembro

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) prorrogou mais uma vez o prazo para recadastramento e prova de vida. Desta vez, os servidores públicos estaduais têm até 31 de dezembro de 2021 para realizar o procedimento.

O aplicativo foi disponibilizado nas lojas Google Play e Apple Store no dia 13 de janeiro e está apto para download desde então.

A Cearaprev oferece uma central de atendimento para o público por meio do telefone (85) 3108.0135 e redes sociais para tirar as dúvidas referentes aos procedimentos.

Serviço: Cearaprev

Download para iOS
Download para Android

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.