Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até 31 de dezembro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
REGULARIZAÇÃO
Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até 31 de dezembro
Pensionistas e anistiados perdem benefício se deixarem prazo passar
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 15 de novembro de 2021
Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até 31 de dezembro
Foto: Divulgação/Banco 24 horas

Os servidores públicos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, todos no âmbito do executivo federal, que não realizaram a prova de vida entre janeiro de 2020 a setembro de 2021, têm até o dia 31 de dezembro para fazer a comprovação. Após esse prazo, o pagamento do benefício será suspenso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A prova de vida é um procedimento previsto em lei para evitar fraudes e pagamentos indevidos. Ela deve ser feita uma vez por ano no mês do aniversário do beneficiário. Para realizar a comprovação, o beneficiário pode comparecer presencialmente a uma agência do Banco em que recebe o pagamento, levando o documento de identificação com foto.

Também é possível fazer o procedimento pelo celular desde que tenha a identificação digital cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Neste caso, precisa ter os aplicativos SouGov.br e Gov.br instalados no celular.

O beneficiário que tiver dúvidas sobre a prova de vida pode consultar o calendário elaborado pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.

Leia também | INSS divulga calendário da prova de vida em 2022; confira

Prazo para recadastramento e prova de vida de servidores do Ceará é prorrogado até 31 de dezembro

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) prorrogou mais uma vez o prazo para recadastramento e prova de vida. Desta vez, os servidores públicos estaduais têm até 31 de dezembro de 2021 para realizar o procedimento.

O aplicativo foi disponibilizado nas lojas Google Play e Apple Store no dia 13 de janeiro e está apto para download desde então.

A Cearaprev oferece uma central de atendimento para o público por meio do telefone (85) 3108.0135 e redes sociais para tirar as dúvidas referentes aos procedimentos.

Serviço: Cearaprev

Download para iOS
Download para Android

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário