No último domingo (14), os banhistas que estavam na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos por um vendedor inusitado. Ao invés de oferecer itens como óculos ou bonés, o ambulante oferecia os serviços de compra e venda de bitcoin.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Anitta vive novo affair com ex de Marina Ruy Barbosa, diz colunista
Essa criptomoeda vem ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial, especialmente entre a população mais jovem. E é com foco neste público que uma empresa decidiu fazer esta ação na praia carioca. A proposta era, de forma criativa e inusitada, divulgar um novo aplicativo que vai funcionar como uma carteira de compra e venda da moeda digital.
Para além do ambulante oferecendo a compra e a venda do bitcoin na praia, a empresa vai promover outras ações divertidas nos próximos dias para divulgar a chegada dos seus serviços. Na próxima quinta-feira (18), serão distribuídas criptomoedas de chocolate na praia. Os banhistas também serão orientados sobre como baixar e usar a nova ferramenta.
Leia também | Homem mata cachorro com 23 facadas, abandona corpo na estrada e ameaça fazer o mesmo com irmão
De acordo com uma pesquisa encomendada pela criadora do aplicativo, 99,81% das pessoas que possuem bancos digitais já ouviram falar em criptomoedas, mas somente 27% sabem como funcionam. O estudo identificou, ainda, um grande interesse da população em investir nestas moedas digitais, mas falta conhecimento ou facilidade na compra.
Por isso, o nosso serviço está investindo em produzir uma interface fácil e acessível, com funcionalidades focadas nas gerações mais jovens. Entre as novidades estão o compartilhamento de fotos, comentários e emojis, como nas redes sociais, mas dentro do aplicativo de compra, venda e transferências de bitcoin.
Leia também | Moradores resgatam caixão com defunto que caiu de carro funerário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<