Ícone do site Portal GCMAIS

Facebook lança recurso de loja para venda de produtos nos grupos e em lives

Facebook lança recurso de loja para venda de produtos nos grupos e em lives

A partir de agora, será possível criar lojas em grupos do Facebook. Foto: Pexels

O Facebook, que recentemente mudou o nome para Meta, começou a distribuir aos usuários um novo recurso de compras para aumentar o alcance das transações financeiras na rede social.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A partir de agora, será possível criar lojas em grupos do Facebook, além de enviar recomendações para quem pedir ajuda e comercializar produtos durante as lives (transmissões ao vivo)

A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso do Facebook Pay e atrair anunciantes para venda de serviços diversos. Um dos atrativos desse recurso é a possibilidade de adição de lojas oficiais em grupos, pois deve oferecer uma possibilidade real de ganho de dinheiro para os administradores.

Leia também | Saiba mais sobre o “metaverso”, nova tecnologia lançada pelo Facebook

Publicidade

Dessa forma, vai ser possível criar um sistema de e-commerce atrelado àquele grupo em específico, com destinação definida dos valores arrecadados, como instituições de caridade, organizações não governamentais ou, obviamente, o bolso do criador do grupo.

Facebook e a monetização

A investida representa o primeiro passo do Facebook no sentido de trazer recursos de monetização para os grupos — além das lojas, devem ser criadas ferramentas de arrecadação de fundos e sistema de assinaturas para conteúdos exclusivos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O recurso de recomendação, por sua vez, destinado a entregar uma funcionalidade extra para uma atitude bastante comum nesses espaços. Com as novas recomendações, um vendedor ou um comprador satisfeito poderá marcar um produto listado para ser incorporado ao comentário, e as que tiveram bastante engajamento devem aparecer no feed de notícias de mais pessoas.

Sair da versão mobile