12 de março pode ser o Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PROJETO DE LEI
12 de março pode ser o Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19
Proposta é de autoria da senadora Simone Tebet (MDB-MS)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de novembro de 2021
12 de março pode ser o Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em votação simbólica, os senadores aprovaram, esta semana, o projeto que institui a data de 12 de março como o Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19 no Brasil. A data escolhida é porque em 12 de março foi registrada a primeira morte pela doença no país.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A relatora da proposta, senadora Simone Tebet (MDB-MS), explicou que o dia não será considerado um feriado. Ela disse ainda que não será um dia para homenagear apenas as vítimas da doença e sim os familiares e os profissionais de saúde.

Simone Tebet lembrou também das mortes dos senadores, que foram vítimas da Covid. O senador Major Olimpio, Arolde de Oliveira e José Maranhão.

Ao ler o relatório, a senadora fez também uma homenagem às pessoas que ainda sofrem com as sequelas da doença.

Leia também | Covid-19: máscaras deixam de ser obrigatórias em academias do Rio

Os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Humberto Costa (PT-PE), signatários do texto, mencionaram o elevado número de mortes de covid-19 no país e lembraram que “cada uma dessas vidas perdidas importa muito e jamais as esqueceremos”. Eles enalteceram os esforços dos profissionais de saúde no combate à covid, avaliando que “o Sistema Único de Saúde (SUS) mostrou resiliência e não há dúvidas de que, sem um sistema público e gratuito que atendesse o povo brasileiro, tudo teria sido muito pior”.

O Brasil já registrou mais de 611 mil mortes pela Covid-19. Agora a proposta de criação do Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19 vai ser analisada na Câmara dos deputados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário