Ícone do site Portal GCMAIS

Auxílio Brasil: aplicativos não oficiais podem roubar dados de beneficiários; confira a lista

Auxílio Brasil é pago hoje a novos beneficiários; saiba quem recebe

Foto: Divulgação

Beneficiários do programa Auxílio Brasil, que começou a vigorar na última quarta-feira (17) em substituição ao Bolsa Família, buscam informações todos os dias a respeito do pagamento em diversos aplicativos para celulares. O problema é que apenas um deles é o oficial lançado pela Caixa Econômica Federal. Por este motivo, a consulta em apps não oficiais pode deixar a pessoa vulnerável a roubo de dados pessoais e até golpes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por meio do aplicativo, os beneficiários podem fazer pagamentos de boletos e contas de concessionárias, transferência de valores, compras com cartão de débito virtual ou com QR Code e o saque da conta sem uso de cartão.

Os primeiros que receberam os recursos foram aqueles que possuem o NIS (Número de Identificação Social) com final 1. O calendário neste mês será concluído no dia 30. Em dezembro, o benefício será pago entre os dias 10 e 23, de acordo com o número de inscrição no NIS.

Durante o fim de semana, o pagamento é suspenso e volta a acontecer na próxima semana. Confira o restante do calendário do Auxílio Brasil em novembro:

Publicidade

Leia também | Auxílio Brasil: beneficiário pode consultar parcelas por aplicativo da Caixa

Lista de aplicativos não oficiais do Auxílio Brasil

Qual o aplicativo oficial do Auxílio Brasil?

O benefício lançado pelo governo federal tem somente um aplicativo oficial, com o nome Auxílio Brasil Caixa, disponível na Play Store e na App Store.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile