Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará recebe lote com mais de 225 mil doses da Pfizer

Ceará recebe lote com mais de 225 mil doses da Pfizer

Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará

O Ceará recebeu, na madrugada deste sábado (20), mais 225.810 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira e segunda doses da imunização da população em geral contra a Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana reforçou a importância dos cearenses completarem o ciclo vacinal. “Fiquem atentos ao cadastro na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, escreveu.

A nova remessa, enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Após o desembarque, os imunobiológicos seguiram para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Doses aplicadas no Ceará

Até o momento, mais de 12,7 milhões de doses foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para mais de 5 milhões de cearenses. As doses de reforço e adicionais já chegaram a 412 mil pessoas.

Publicidade

Leia também | Vacina contra a covid-19: proteção da CoronaVac pode ser menor em pessoas com HIV

Passaporte da vacina

No Ceará, passou a ser exigida a apresentação do passaporte da vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o estado. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19.

Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS. Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile