Até o dia 25 janeiro de 2022, o Centro de Fortaleza terá mais de 200 policiais atuando para coibir ações criminosas. A iniciativa é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e faz parte da Operação Centro Seguro, que teve início nesta sexta-feira (26) durante uma cerimônia realizada na Praça do Ferreira. O objetivo é proporcionar mais segurança à população durante as compras de fim de ano.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os policiais atuarão a pé, nos cruzamentos das ruas e praças. Além disso, haverá ciclopatrulhamento, motopatrulhamento, patrulhamento motorizado e policiamento montado nas principais ruas e avenidas do Centro. Os eventos do Natal de Luz também receberão reforço policial.
Leia também | Polícia apreende adolescentes com escopeta e moto roubada
Operação Centro Seguro
As ações contarão com a participação de integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), totalizando um reforço diário de mais de 200 agentes de segurança.
De acordo com SSPDS, as ofensivas serão realizadas com o intuito de coibir ações criminosas, individual ou coletiva, que possam comprometer a tranquilidade e a segurança dos comerciantes e consumidores, além de proporcionar o acesso tranquilo e seguro da população aos principais centros e corredores comerciais durante os festejos de final de ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<