Conheça 17 formas seguras de ganhar dinheiro na internet | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
RENDA EXTRA
Conheça 17 formas seguras de ganhar dinheiro na internet
Listamos 17 opções que podem ajudar você a ganhar dinheiro na internet
Batista Santos
Postado em 28 de novembro de 2021
Conheça 17 formas seguras de ganhar dinheiro na internet
Foto: Pexels

Com o acesso cada vez mais ao alcance de todos, as pessoas podem encontrar diversas opções para levantar uma renda extra. Os ganhos podem acontecer de forma mais fácil, segura e rápida. Em diversos casos, o dinheiro ganho por meio da internet pode surgir sem precisar de tanta qualificação. Listamos 17 opções que podem ajudar você a ganhar dinheiro na internet.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

1. Escreva textos para sites e blogs

A internet conta com várias empresas que terceirizam conteúdos para os clientes. Desse modo, o interessado pode produzir textos para as empresas ou para outras pessoas como freelancer.

2. Edite imagens e vídeos

Para quem tem habilidade em ferramentas profissionais, como Photoshop e Premiere, por exemplo, trabalhar pela internet pode ser uma opção viável. Diversas empresas buscam colaboradores para melhor o posicionamento de suas marcas no ambiente digital.

3. Responda pesquisas on-line

Os usuários podem encontrar alguns sites para ganhar dinheiro com pesquisas. Ao oferecer o questionário, as empresas buscam entender a opinião da população sobre determinadas marcas. Ao participar destas plataformas, será possível levantar dinheiro rápido.

4. Dê aulas online

Pela internet, existem muitas pessoas que gostariam de desenvolver os conhecimentos. Caso o interessado em ensinar tenha experiência, conhecimento ou especialidade em alguma área, como fluência em algum idioma, é possível oferecer aulas online.

5. Disponibilize cursos ou treinamentos

Além das aulas online, há a possibilidade de conceder cursos ou treinamentos pela internet. Para quem possui conhecimentos específicos, é possível tornar a habilidade em lucros.

Leia também | Valor do Auxílio Brasil pode passar de R$ 400; entenda proposta

6. Indique aplicativos para amigos

Como forma de aumentar o número de usuários, algumas redes sociais oferecem o programa de indicação. Ao compartilhar um link de indicação e o novo cadastro de outra pessoa for efetivado, há a possibilidade de receber uma bonificação em dinheiro.

7. Venda produtos que não usa mais

Para quem possui algum produto que não utiliza mais, realizar a venda pode render um dinheiro extra. Por meio de alguns sites, será possível passar para a frente itens como artigos esportivos, roupas, entre outros.

8. Crie uma loja virtual pelas redes sociais

Por conta do grande número de usuários presentes nas redes sociais, estas plataformas podem ser aproveitadas para fazer crescer os empreendimentos. A comercialização pode ser feita para diversos segmentos.

9. Atue como assistente remoto

Esse trabalho se refere ao cidadão que atua como secretário digital. O profissional realiza atividades para empresas ou pessoas de modo a auxiliar a organizar o cotidiano. Nesta área, é possível trabalhar como digitador e atendente de chat online, por exemplo, e ganhar dinheiro de forma segura pela internet.

10. Venda fotos online

O cidadão, que tem conhecimentos de fotografia, pode tornar este hobby em renda extra. Isso acontece por meio da venda para bancos de dados. Na internet, existem alguns sites que disponibilizam comissão quando há a venda das fotos.

11. Traduza textos

Para quem tem conhecimento de idiomas, outra opção de obter renda é por meio da tradução de textos. Neste sentido, a internet possui diversos sites que disponibilizam trabalhos como freelancer de tradutor.

12. Atue como afiliado

O afiliado se refere a quem indica produtos de terceiros em algum site. É possível ganhar dinheiro por meio de comissões sobre as vendas que acontecem pela indicação.

13. Faça investimentos

Muitas pessoas investem na poupança por conta da facilidade oferecida pelos bancos. Apesar disso, há diversos investimentos que podem ser acessados facilmente e ainda oferecem rentabilidades maiores. Para quem já possui uma reserva financeira, esta opção pode ser considerada.

14. Torne-se um youtuber

Ser um youtuber tem sido o sonho de muitas pessoas. Caso o interessado consiga cumprir os requisitos mínimos exigidos pelo YouTube, é possível receber monetização. O dinheiro pode ser obtido ao entrar no Programa de Parcerias.

Outra forma de ganhar dinheiro no YouTube é fazendo parte do Fundo de recompensa. Nesse cenário, não é preciso estar no Programa de Parcerias do YouTube. Mensalmente, a rede social entre em contato com milhares de criadores de conteúdo para informar sobre o recebimento do bônus.

15. Realize streaming de games

Outra profissão em alta é a de streamer. Ao realizar transmissões ao vivo, determinadas plataformas podem conceder uma remuneração aos streamers parceiros. Esta opção pode ser considerada por quem gosta de jogar online.

Além do programa de parceiros, o produtor de conteúdo pode lucrar por meio de doações (donates) e divulgação de produtos de patrocinadores, por exemplo.

16. Gerencie mídias sociais

Para quem possui conhecimento sobre gestão de redes sociais, esta é uma forma de ganhar dinheiro pela internet. Essa possibilidade acontece por meio do gerenciamento de contas de terceiros. Procure por empresas e profissionais que estão em busca de alguém para gestão de redes sociais (como Facebook e Instagram);

17. Venda milhas de cartão de crédito

Esse tipo de venda pode ser vantajoso para as pessoas que possuem milhagem de cartão acumulada, mas não têm o interesse de trocar por benefícios. Dessa forma, há a possibilidade de comercializar as milhas para outros usuários que estão em busca de passagem aérea. A internet tem alguns sites intermediadores.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário