Publicar imagens ou fotos de pessoas sem autorização está proibido pelo Twitter. A rede social criou a nova regra para garantir o direito à privacidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No entanto, estão fora da norma as figuras públicas, postagens de interesse público ou com fins jornalísticos. O Twitter detalhou que a nova política vale para imagens compartilhadas a partir dessa terça-feira (30) e não terá efeito sobre publicações antigas.
A rede também reforçou que a medida reflete a preocupação com o crescente uso indevidos de imagens e informações privadas que podem ameaçar pessoas, ou violar a privacidade, além de causar danos emocionais ou físicos.
Além de fotos e vídeos, está proibido o compartilhamento de documentos de identidade, dados financeiros e outras informações pessoais, como relatórios e exames médicos ou biométricos.
Quem burlar a norma pode ser denunciado na Central de Ajuda do Twitter. É necessário acessar o site da rede social, clicar em Fale Conosco e ir na opção “Como permanecer em segurança no Twitter e conteúdo sensível”.
No formulário, serão informados os detalhes da publicação e, constatado o não-consentimento, a rede removerá o conteúdo.
Leia também | Mais famílias ganharão desconto de até 100% na conta de luz; veja se você está na lista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<