Ícone do site Portal GCMAIS

Bicicletar em Fortaleza alcança um milhão de viagens realizadas em 2021

Uso de bicicletas compartilhadas cresceu nas principais capitais do Brasil este ano

Em Fortaleza, o sistema de bicicleta compartilhada é gerido pela Prefeitura, no sistema Bicicletar. Foto: Reprodução Instagram

A Prefeitura de Fortaleza comemorou a marca de 1 milhão de viagens realizadas pelo Bicicletar, entre janeiro e novembro de 2021. Perto de completar sete anos de atividades, o sistema público de bicicletas compartilhadas da cidade já proporcionou mais de 4,5 milhões de deslocamentos desde o início de suas atividades em dezembro de 2014, incentivando cada vez mais o comportamento sustentável pelo uso de transporte não motorizado na capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, celebrou o número recorde alcançado pela primeira vez em menos de um ano. Vale destacar que, em julho deste ano, o Bicicletar também já havia alcançado outro recorde, ultrapassando a marca de 4 milhões de viagens realizadas ao todo desde o seu lançamento.

Leia também | Vale gás começa em dezembro com valor médio de R$ 52 aos inscritos; confira os detalhes

Bicicletar em Fortaleza

Atualmente, o Bicicletar conta com 192 estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade e também já impediu a emissão de mais de 1.843 toneladas de gás carbônico na atmosfera com a utilização das bicicletas compartilhadas. São mais de 297 mil usuários cadastrados no sistema, sendo cerca de 94% dos cadastros ativos utilizando o Bilhete Único.

Publicidade

Coordenado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos, com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, o Bicicletar está consolidado como o maior sistema do tipo no Brasil em número de estações por habitantes e o terceiro em número de estações, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile