AGENDA CULTURAL

Mostra de teatro movimenta programação cultural na praia de Morro Branco

O evento reúne atividades de teatro, palestras, inauguração de uma biblioteca comunitária e lançamentos dos livros.

Compartilhe:
2 de dezembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

Seis dias de intensa programação cultural em um dos destinos turísticos mais visitados do litoral cearense. Esses são os ingredientes 1ª Mostra de Teatro Gran Fort Beberibe, que ocorre entre os dias 3 e 12 de dezembro na Praia de Morro Branco.

Mostra de teatro movimenta programação cultural na praia de Morro Branco
Evento contará com espetáculos teatrais bem variados. Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O evento reúne atividades de teatro, palestras, inauguração de uma biblioteca comunitária e lançamentos dos livros: Troféu Carlos Câmara 30 anos do próprio idealizador. O projeto é uma iniciativa de Beberibe Cult e tem como parceria a atriz Marie Mansur que estará abrindo as portas de sua Cabana Gallery para sediar o evento. A mostra receberá artistas de Fortaleza que também estão abraçando a ideia do idealizador Antônio Marcelo Gran Fort.

Entre os destaques da agenda, a mostra de teatro reúne nomes consagrados como Mazé Figueiredo, Walden Luiz. Para a realização dos espetáculos, os organizadores optam por espaços alternativos onde possam executar o trabalho com dignidade e criatividade. A piscina da Cabana Gallery será palco das apresentações.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A piscina seca acolherá o teatro alternativo que Antônio Marcelo traz a Beberibe. O ator e poeta Leo Sampaio que estará indo se apresentar também fará o lançamento do seu livro: “Mesmo em Silêncio, Aprendi a Sorrir”.  Sonia Federico atriz e cantora conhecida no cenário artístico do Ceará também marcará presença.

Jota Paulo Viena e o cantor João Bosco são os artistas com vivência beberibense que estão também dando ao evento a tônica de seus talentos. Luiza Pontes atriz e diretora teatral também marcará presença no último dia das apresentações. “Estou feliz. É muito bom poder idealizar e realizar com a colaboração de amigos que são sempre fundamentais”, comentou.

Confira a programação da 1ª Mostra de Teatro Gran Fort Beberibe:

Dia 3 de Dezembro

Abertura com Lançamento do livro – Troféu Carlos Câmara 30 anos e recital poético com Antônio Marcelo.

Dia 4 de Dezembro

Lançamento do Livro: Mesmo em Silêncio, Aprendi a Sorrir de Leo Sampaio. O espetáculo da noite é escrito por Selênia Feitosa e traz o intérprete Leo Sampaio dando vida aos personagens

O Diálogo com o Vestido. O poeta Jota Paulo Viena também abrilhantará a noite com suas
poesias em torno de Beberibe.

Dia 05 de Dezembro

Mazé Figueiredo apresenta de Francinice Campos o texto: A Locutora. Texto cômico dramático que aborda a questão do idoso com a relação empresa e trabalho. Mazé também deixará em Beberibe sua sabedoria constante na palestra – De bem com a vida. Deixando para os participantes ânimo e reflexão em torno da vida. Mazé é uma das maiores referências das artes cênicas do Rio Grande do Norte como também do Ceará. Sonia Federico na mesma tarde cantará e recitará Vinícius de Moraes e fados de Amália Rodrigues acompanhada do músico João Bosco.

Dia 10 de Dezembro

Celebrando 101 anos de nascimento de Clarice Lispector e 44 anos de falecimento, Antônio Marcelo Gran Fort que desde 2017 faz trabalho verbal de Água viva estará com leitura dramática do texto da autoria ícone da liberdade literária do brasil.

Dia 11 de Dezembro

A atriz e animadora Elza Monte traz o único espetáculo infantil que estará na Cabana Gallery: Emília Encantada. O espetáculo é ao mesmo tempo teatro e interatividade. Emília conta suas aventuras pelos caminhos traçados por Monteiro Lobato como também se torna uma foliã brincante de tempos infantis.

Dia 12 de Dezembro

A atriz e diretora Luiza Pontes e o seu produtor Thiago Pinto estão por trás do espetáculo Juntando Pedaços. O solo de Luiza Pontes finaliza as apresentações. Juntando Pedaços traz a história de Beatriz, uma técnica de enfermagem que faz uma reflexão sobre sua vida e todos os seus conceitos existenciais em todo o processo humano.

Os horários da mostra são alternados. Por isso importante averiguar os horários da programação! O evento conta com apoio visual da Villa arte Pousada Morro Branco e Genivaldo Publicidades.

Serviço

1ª Mostra de Teatro Gran Fort Beberibe

Quando: de 3 a 12 de dezembro
Local : Cabana Gallery (Rua do Teatro ou Rua 16 – Sítio Portas – Morro Branco, em Beberibe)
Ingresso: colaborativo.
Informações (85) 998213259

Saiba mais sobre os detalhes sobre os espetáculos:

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.