Ícone do site Portal GCMAIS

Após prisão, vereador Ronivaldo Maia pede licença da Câmara de Fortaleza

Ronivaldo Maia discursa em retorno à Câmara Municipal: "não sou um agressor"

Foto: Érika Fonseca/CMFor

Nesta quinta-feira (2), o vereador Ronivaldo Maia (PT), preso após ser acusado de tentativa de feminicídio, solicitou pedido de licença pelo período de 120 dias do exercício de seu mandato na Câmara Municipal de Fortaleza. O parlamentar teria atropelado uma mulher de 36 anos, com quem tinha um caso extraconjugal, segundo a polícia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Câmara Municipal afirmou em nota, que está aguardando as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil do Ceará no caso do vereador Ronivaldo Maia. “Ratificamos que o Legislativo Municipal se contrapõe a qualquer ato de violência”, ressaltou a Casa.

Após audiência de custódia, Ronivaldo continua preso. O advogado do parlamentar tenta pedido de habeas corpus para retirar o vereador da prisão, localizada na Unidade Penitenciária Irmã Imeuda Lima Pontes, em Aquiraz.

Leia também | Governador cobra “investigação rigorosa” em caso de tentativa de feminicídio envolvendo Ronivaldo Maia

Publicidade

Relembre o caso Ronivaldo Maia

O vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT), foi preso em flagrante na última segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio. O parlamentar teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava. Após uma discussão, a mulher, de identidade preservada, teria subido no capô do veículo do vereador para impedir que ele deixasse o local.

No entanto, Ronivaldo Maia acelerou o carro, passando por cima da vítima, que caiu e ficou com hematomas e escoriações. Enquanto o parlamentar era conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, na capital, a vítima era socorrida ao Hospital e deve prestar depoimento nesta terça-feira (30).

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O procedimento de flagrante por tentativa de feminicídio durou aproximadamente seis horas. No meio da noite, Ronivaldo foi levado à Perícia Forense do estado na mesma viatura que o prendeu. Após a realização de exame Ad Cautelam, o vereador foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter, onde aguarda por audiência de custódia. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT) deve reunir a imprensa nesta terça para se pronunciar sobre o caso.

Sem revelar o nome do suspeito, a Polícia Civil do Ceará informou, em nota, que autuou em flagrante um homem de 51 anos, na noite desta segunda-feira (29), por tentativa de feminicídio. A ocorrência foi registrada durante a tarde, após uma equipe da Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de agressão.

Sair da versão mobile