VAI DAR PRAIA

Fortaleza tem 23 praias próprias para banho, informa Semace

Monitoramento é realizado pela equipe de Gerência de Análise da Superintendência

Compartilhe:
4 de dezembro de 2021
Portal GCMAIS

Vinte e três praias estão próprias para banho, de acordo com o novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Ao todo, o documento traz 32 pontos estratégicos e monitorados pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia.

Fortaleza tem 23 praias próprias para banho, informa Semace
Foto: Lincoln Davi Mendes/Ascom Semace

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O setor Leste apresenta 11 trechos em conformidade: entre o Farol até a rua Ismael Pordeus e os postos dos Bombeiros 01 ao 08, foz do Rio Cocó e Sabiaguaba.

Com cinco pontos favoráveis, o setor Centro destaca na lista as praias do Mucuripe, Beira Mar e Praia de Iracema, entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros, Volta da Jurema, espigão da Av. Desembargador Moreira.

O setor Oeste também apresenta sete pontos de praias próprias para banho: entre as avenidas Philomeno Gomes e Alberto Nepomuceno, ruas Padre Mororó, Seis Companheiros, Francisco Calaça, Goiabeiras, e foz do Rio Ceará.

O monitoramento é realizado pela equipe de Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, que segue os padrões da resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

A partir desse monitoramento, vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como: ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.

Leia também | Semace: 17 trechos de praia estão adequados para banho na orla marítima fortalezense

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.