Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço; entenda | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NOVO SERVIÇO
Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço; entenda
As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 4 de dezembro de 2021
Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço; entenda
Foto: Agência Brasil

Cerca de 40 mil motoristas de todo o Brasil estão recebendo uma notificação antecipada de multas. A ideia é que os condutores realizem o pagamento dos débitos antes do vencimento. As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. São informações sobre como quitar a dívida e obter um desconto de até 40%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. As mensagens para o pagamento de multas são destinadas aos motoristas que não aderiram ao Sistema Eletrônico de Notificações no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito.

Notificação antecipada de multas

A negociação vale para todas as multas aplicadas, municipais, estaduais ou federais, e o condutor que já tiver multa vencida não pode participar.

“Com o Notifica Gov.Br, mudamos a lógica da comunicação entre o Estado e a população, pois começamos a oferecer serviços de forma antecipada. Nos tornamos mais preditivos. Ou seja, não é só o cidadão que vem atrás do serviço público no Gov.Br. Nós começamos a oferecê-los a partir da personalização da experiência do usuário com a plataforma Gov.Br”, explica o secretário de Governo Digital, Fernando Coelho Mitkiewicz, em nota.

A iniciativa faz parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, que prevê a ampliação da notificação ao cidadão em, no mínimo, 25% dos serviços digitais. Atualmente, 72% dos 4,8 mil serviços do governo brasileiro são totalmente digitais.

Leia também | Gov.Br envia mensagens para ofertar serviços públicos digitais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário