Ícone do site Portal GCMAIS

Ronivaldo Maia é denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio; defesa pede prisão especial

Ronivaldo Maia é denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio; defesa do vereador pede prisão especial

Ronivaldo é vereador por Fortaleza. Foto: : Érika Fonseca/CMFor

Preso desde a última segunda-feira (29), após flagrante por tentativa de feminicídio, o vereador Ronivaldo Maia (PT) foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE) por tentativa de feminicídio. Nesta segunda-feira (6), a defesa do parlamentar pediu à Justiça Estadual que Ronivaldo tenha direito à prisão especial e saia do presídio. O local sugerido para transferênia foi o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A denúncia do Ministério Público argumenta que Ronivaldo Maia teria atentado em crime de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil; mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou a defesa do ofendido; e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). O MP sustenta a tese de que houve menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Leia também | Após prisão, vereador Ronivaldo Maia pede licença da Câmara de Fortaleza

O documento do Ministério Público é assinado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, da 2ª Vara do Júri de Fortaleza. No texto, a promotora afirma que o vereador arremessou o veículo “violentamente” contra a mulher, “arrastando-a pela via pública, não causando-lhe a morte por circunstâncias alheias à sua vontade”.

Publicidade

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na sequência da descrição, a promotora detalha que a vítima “agarrou-se à palheta do para-brisa do carro, ato contínuo o réu acelerou impetuosamente o veículo e saiu empreendendo muita velocidade, arrastando a vítima por alguns metros pela rua, até que a mulher conseguiu se desvencilhar do automotor e desabou no chão bastante ensanguentada”.

Sair da versão mobile