Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia contabiliza mais de 30 mil prisões e apreensões no Ceará em 2021

Polícia contabiliza mais de 30 mil prisões e apreensões no Ceará em 2021

Foto: Ascom/SSPDS

No Ceará, as forças de segurança realizaram 30.077 prisões e apreensões entre janeiro e novembro de 2021. Desse total, 2.620 ações foram realizadas somente no mês passado. Os dados são Secretaria da Segurança Pública do estado (SSPDS).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Esse dado significativo é resultado de uma estratégia que uniu as áreas operacionais e de inteligência, aumentando a efetividade das ações com prisões, capturas, apreensões de drogas, armas e outros bens ilícitos. É importante destacar, ainda, a intensificação nas investigações realizadas pela Polícia Civil e o trabalho de caráter preventivo e ostensivo da Polícia Militar”, destaca o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

As ações realizadas em novembro totalizam 2.162 prisões e apreensões em flagrante, além de outras 458 capturas por intermédio de mandados judiciais, totalizando 2.620 capturas. A maior parte é relacionada ao tráfico de drogas, que correspondem a 399 ocorrências no período. A média é de 87 pessoas capturadas por dia em todo o Ceará.

A Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) foi a região com maior número de capturas em novembro. No período, foram 299 prisões e apreensões. A AIS 19 abrange as cidades de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.

Em seguida, aparece a AIS 14, com 288 capturas no último mês de novembro. A AIS abrange as cidades de Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Cariré, Carnaubal, Chaval, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Martinópole, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Uruoca e Viçosa do Ceará.

Publicidade

Leia também | Roubos a instituições financeiras caem 25% de janeiro a outubro de 2021 no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile