Discussão acontece no dia do anúncio do Projeto de Lei do prefeito José Sarto (PDT) sobre o tema
Vereadores discutem passaporte da vacinação em Fortaleza
Vereadores da oposição se reuniram nesta terça-feira no auditório Murilo Aguiar, na Câmara Municipal, para discutir a medida criada pelo Governo do Estado para exigir o passaporte de vacinação como forma de combate à propagação da Covid-19 no Ceará.

Líderes políticos e representantes de setores econômicos participaram da audiência pública. A vereadora Priscila Costa (PSC) propôs a audiência e encabeçou a discussão. Além dela, participaram Carmelo Neto (Republicanos), Ronaldo Martins (Republicanos), Sargento Reginauro (Pros), Márcio Martins (Pros), Inspetor Alberto (Pros), e os deputados estaduais Soldado Noélio (Pros) e Delegado Cavalcante (Pros). O senador Eduardo Girão (Podemos) fez participação virtual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após a audiência, o prefeito José Sarto anunciou que enviou um projeto de lei que pretende tornar obrigatória a apresentação do passaporte de vacinação para entrada em repartições e prédios públicos da Prefeitura. O anúncio foi publicado nas redes sociais. “Enviei há pouco para a @cmforoficial projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação para a entrada em repartições e prédios públicos da
@prefeiturapmf”, afirmou.
Sarto já havia comentado sobre o projeto de lei em novembro. “Como havia antecipado, o regramento vale para servidores, terceirizados, colaboradores, estagiários e cidadãos em geral. Nos casos de acesso a serviços essenciais como saúde, assistência social e educação, haverá regras específicas”, disse.
Leia também | Passaporte da vacina deve ser apresentado para entrar em órgãos municipais de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Vaticano sela aposentos do Papa Francisco em cumprimento ao ritual da Sé Vacante

Ceará decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Igrejas de Fortaleza homenageiam Papa Francisco com toque de sinos e missas especiais
