1.037 quilos de cocaína foram apreendidos em Chaval. A operação ocorreu na quarta-feira, 8, e contou com as participações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e da Polícia Federal. As informações da ofensiva foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com informações da SSPDS, as investigações iniciaram após os indícios de pessoas em atitude suspeita. A partir de levantamentos de inteligência, as equipes policiais se deslocaram até uma fazenda situada em Chaval, onde os suspeitos de participação na atividade ilícita foram encontrados. Com o envolvimento do Policiamento com Cães da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a droga foi encontrada nas dependências da propriedade.
Mais de mil quilos de cocaína
Três pessoas que estavam no local foram presas em flagrante. Toda a ação contou com o apoio de uma aeronave da Ciopaer/SSPDS. As pessoas e o material ilícito foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foram interrogados e indiciados. “São três presos: um empresário paranaense, um fazendeiro paulista e um cearense de Itapipoca. Agora começa outro trabalho, que é o trabalho de identificar a lavagem de dinheiro, os financiadores, quem está por trás (do grupo)”, revelou Alan Robson, chefe da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Ceará.
Os presos responderão por tráfico de drogas e por integrarem organização criminosa, com pena de até 33 anos de reclusão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<