EM FORTALEZA

Vereador Ronivaldo Maia vira réu por tentativa de feminicídio

Parlamentar é acusado de atropelar uma mulher de 36 anos, com quem ele tinha um caso extraconjugal

Compartilhe:
9 de dezembro de 2021
Portal GCMAIS

A Justiça cearense aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e o vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT), se tornou réu por tentativa de feminicídio. O parlamentar, que está preso desde 29 de novembro, é acusado de atropelar uma mulher de 36 anos, com quem ele tinha um caso extraconjugal, no bairro Granja Portugal, na capital.

Vereador Ronivaldo Maia vira réu por tentativa de feminicídio
Foto: CMFor

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No início da semana, a defesa do parlamentar pediu à Justiça Estadual que Ronivaldo tenha direito à prisão especial e saia do presídio. O local sugerido para transferência foi o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Na noite desta quarta-feira (8), a defesa de Ronivaldo Maia afirmou que ainda não recebeu a notificação sobre a decisão e, por isso, não iria se pronunciar.

A denúncia do Ministério Público argumenta que o vereador teria atentado em crime de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil; mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou a defesa do ofendido; e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). O MP sustenta a tese de que houve menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

O documento do Ministério Público é assinado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, da 2ª Vara do Júri de Fortaleza. No texto, a promotora afirma que o vereador arremessou o veículo “violentamente” contra a mulher, “arrastando-a pela via pública, não causando-lhe a morte por circunstâncias alheias à sua vontade”.

Na sequência da descrição, a promotora detalha que a vítima “agarrou-se à palheta do para-brisa do carro, ato contínuo o réu acelerou impetuosamente o veículo e saiu empreendendo muita velocidade, arrastando a vítima por alguns metros pela rua, até que a mulher conseguiu se desvencilhar do automotor e desabou no chão bastante ensanguentada”.

Leia também | Ronivaldo Maia é denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio; defesa pede prisão especial

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.