Em sessão ordinária, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza aprovou nesta quinta-feira (9) o Projeto de Lei Ordinária nº 688/2021, de autoria do Executivo, que trata sobre o pagamento parcelado de multas de trânsito, inscritas ou não na dívida ativa da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), e sobre a remissão de multas realizadas até dezembro de 2016. Na votação, a matéria recebeu 23 votos favoráveis.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a medida, os motoristas poderão efetuar pagamento à vista ou parcelado dos débitos, com o uso de cartão de crédito ou em até 36 parcelas, mediante acordo firmado com a AMC, além da remissão excepcional de todas as dívidas anteriores a 31 de dezembro de 2016 por veículo.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O vereador Márcio Martins (PROS) celebrou a aprovação da matéria. “Para mim é um contentamento a aprovação dessa matéria que é tão importante para a cidade de Fortaleza. É um alento para quem usa o veículo como meio de trabalho e de sustento de sua família. Tem motorista seja ele de carro ou moto que trabalha até 14 horas por dia e a tendência é que essas pessoas estejam mais suscetíveis a tomarem multas. A Câmara acerta quando aprova uma matéria dessa magnitude. Parabéns a todos os motoristas em especial aos que trabalhavam por aplicativo”, destacou Martins.