A Perícia do Ceará está contando com tecnologia de última geração para identificar cédulas falsas.
Conheça o equipamento capaz de identificar todo tipo de falsificação
O estado do Ceará recebeu essa semana um equipamento para perícias documentoscópicas é o que há de mais moderno no mercado e permite análises mais precisas. É o Duplo Comparador Espectral de Vídeo.

A máquina é de tecnologia bielorrussa e é a única instalada em órgão de Polícia Científica no Brasil. O equipamento dispõe de um banco de dados com informações e elementos de segurança de diversos tipos de documentos; como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de identidade/Registro Geral (RG), passaporte, papel-moeda (dinheiro), selos fiscais, entre outros. O Comparador Espectral também será essencial para a análise grafoscópica (de escritas), o que permite um laudo mais robusto para as provas periciais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O trabalho de análise manual de cédulas de dinheiro feito pelos peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) muitas vezes leva tempo e exige sensibilidade dos profissionais. Aí quando a tecnologia entra em campo, facilita todo esse processo. O mais novo equipamento da Perícia está mudando a forma de atuação dos profissionais.
Mas o equipamento não é eficaz apenas para identificar cédulas falsas não. Documentos oficiais como a carteira de identidade que é muitas vezes mais difícil de saber se é falsa ou não, também passam pela avaliação da máquina.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A Perícia Forense também recebeu um mouse portátil que pode ser utilizado em operações ou em perícias externas o que também faz muita diferença.
Conheça os detalhes dessa inovação na reportagem de Natália Campos, na TV Cidade:

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Novo quartel do Corpo de Bombeiros é inaugurado no espaço do antigo Edifício Andrea, em Fortaleza

Operação da Polícia Civil prende influenciadores que divulgavam Jogo do Tigrinho no Ceará

Hospital Universitário do Ceará fará transplantes de órgãos para adultos e crianças
