Ícone do site Portal GCMAIS

Após sofrer ataque hacker, site da Polícia Federal sai do ar

Após sofrer ataque hacker, site da Polícia Federal sai do ar

A delegada disse que a ausência de Bolsonaro ao depoimento marcado por Alexandre de Moraes na superintendência da PF em Brasília, “não trouxe prejuízo ao esclarecimento dos fatos”. Foto: Divulgação

Após sofrer um ataque hacker na noite desta terça-feira (14), o site da Polícia Federal saiu do ar. O Lapsus$ Group, grupo hacker que assumiu o ataque ao site e sistemas do Ministério da Saúde recentemente, comentou sobre a falha no site, mas não detalhou se foi o responsável pela nova invasão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Site da Polícia Federal

“RIP PF”, escreveram os invasores em um grupo de mensagens divulgado pelos próprios hackers no site do Ministério da Saúde, usando a sigla para “rest in peace” (descanse em paz, em inglês). Na segunda-feira (13), o Lapsus$ já havia publicado nesse grupo que o site da PF “parece não funcionar mais”.

Quatro dias depois do primeiro ataque, o site do Ministério da Saúde ainda permanecia fora do ar. O ConecteSUS, aplicativo que comprova a vacinação contra a covid, também não funciona.

Leia mais | Sites do Ministério da Saúde e ConecteSUS sofrem ataque hacker e dados são afetados

Publicidade

Na madrugada de sexta-feira (10), o site do Ministério da Saúde saiu do ar. Uma mensagem do grupo Lapsus Group apareceu no lugar da tela inicial informando que todos os dados internos foram copiados e excluídos, pedindo um resgate para que as informações sejam devolvidas. O ataque hacker também afeta os dados da vacinação contra Covid-19 presentes no ConecteSUS que, ao ser acessado, mostra a mesma mensagem.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile