O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 4,78%, em relação ao mesmo trimestre de 2020. A informação foi repassada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na última quarta-feira (15). O resultado é explicado pelo crescimento da Indústria (8,45%), seguido pelo setor de Serviços (5,33%).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os dados são do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O crescimento da economia cearense é superior ao PIB nacional que registrou crescimento de 4% no mesmo período de análise.
“Desde o início da pandemia, tudo que fizemos foi priorizar a vida das pessoas, mas nunca esquecemos da preocupação com o emprego e renda dos cearenses. Anunciamos uma série de ações de apoio às famílias cearenses, transformando algumas delas em política pública permanente, como o Vale-Gás, a distribuição de tablets, computadores e chips de conectividade aos alunos da rede pública”, destacou Camilo Santana.
PIB do Ceará
A previsão de crescimento da economia cearense em 2021 é de 6,24%, diz o Ipece. A atual previsão para o PIB do Ceará também se mantém acima da projetada para a economia nacional que é de 4,65%.
Para 2022, segundo o Ipece, a economia cearense deve crescer 1,25%, enquanto a previsão para a brasileira é 0,5%.
Leia mais | Economia cearense cresce 18,3% no segundo trimestre de 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<