IMUNIZAÇÃO

Saiba como realizar o cadastro de crianças no Saúde Digital

O início da aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19, contudo, depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:
17 de dezembro de 2021
Teste Teste

O Governo do Ceará disponibilizou no sistema Saúde Digital o cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos. O início da aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19, contudo, depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde. A autorização já foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Saiba como realizar o cadastro de crianças no Saúde Digital
Foto: Agência Brasil

“Lembro que, para vacinarmos as nossas crianças, dependemos do envio de novas vacinas por parte do Ministério da Saúde, uma vez que o imunizante, fabricado pela Pfizer, tem uma composição diferente daquele oferecido para jovens e adultos”, ressaltou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) em anúncio nas redes sociais sobre a abertura do cadastro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A imunização desse público com o imunizante da Pfizer será feita em duas doses, com um intervalo de três semanas entre elas. Já a dosagem da vacina para esta faixa etária será menor (um terço) do que a utilizada por maiores de 12 anos. Segundo a Anvisa, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo.

A decisão do órgão foi divulgada no dia 16 de dezembro, após avaliação técnica do pedido submetido pela farmacêutica no dia 12 de novembro. Durante o anúncio, o diretor-geral de Medicamentos da agência, Gustavo Mendes, afirmou que as evidências científicas disponíveis apontam que a vacina administrada tem se demonstrado eficaz na prevenção de doença grave e de óbitos.

Leia também | Em Fortaleza, 14.920 famílias vão receber o tíquete do Vale Gás; confira calendário

De acordo com a Pfizer, outros 10 países e a União Europeia já autorizaram a vacina da fabricante para a faixa etária a partir de 5 anos de idade. São eles: Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá, Peru e Uruguai.

Saiba como realizar o cadastro de crianças no Saúde Digital

  • Acesse o site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) e clique em “Quero me cadastrar”;
  • Preencha as informações solicitadas. São elas: país de origem, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor e informações profissionais. O fornecimento do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é opcional;
  • Clique em avançar. Na próxima fase, serão solicitados dados de saúde para identificar se a pessoa faz parte de grupos prioritários. Também é questionado se você teve Covid-19 recentemente;
  • A última etapa do processo pede o endereço de residência da pessoa, que servirá de base para o agendamento no município de aplicação da vacina
  • Após o preenchimento de todos os dados, será aberta uma página para a confirmação de todos os dados. Nela, a pessoa deve criar uma senha de acesso e informar um e-mail;
  • A Secretaria da Saúde enviará um link de confirmação do cadastro para o e-mail fornecido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.