COVID-19

Passaporte da vacina será exigido por órgãos públicos a partir desta segunda-feira (20)

Vapt-Vupt, Sine/IDT e outros órgãos vão exigir o documento

Compartilhe:
19 de dezembro de 2021
Carlos Henrique

A partir desta segunda-feira (20), quem quiser acessar qualquer equipamento público do Estado, deverá apresentar o passaporte da vacina contra a Covid-19. A medida atende às medidas sanitárias descritas em decreto do Governo do Estado e valerá para que a população tenha acesso a serviços, como os oferecidos pelo Vapt Vupt e pelo IDT/Sine.

Passaporte da vacina será exigido por órgãos públicos a partir desta segunda-feira (20)
Foto: GCC

O anúncio da exigência foi feito no último dia 10 de dezembro pelo governador Camilo Santana (PT) e já foi publicado em decreto estadual.

Colaboradores, servidores e usuários dos equipamentos em qualquer parte do Ceará deverão apresentar o comprovante com um documento com foto para ingressar nos equipamentos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apenas quem buscar atendimento para os serviços de documentação civil essencial, como emissão de RG e CPF; e de saúde (vacinação) e benefícios socioassistenciais, como CadUnico, não vão precisar apresentar o passaporte.

As quatro unidades do Vapt-Vupt no Ceará oferecerão no E-Vapt serviços de acesso às plataformas digitais e de emissão de passaportes de vacinação, para quem já tomou duas doses do imunizante.

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) esclarece que os agendamentos dos serviços continuam obrigatórios, à exceção do acesso ao E-Vapt, que pode ser feito por quem busca as unidades.

Nas 18 unidades do IDT/Sine do estado, os usuários também devem comparecer portando, além dos documentos para o cadastro, o passaporte de vacinação.

Os atendimentos serão retomados de forma presencial, sem a necessidade de agendamento prévio, a partir desta seguna-feira.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.