Ícone do site Portal GCMAIS

Mesmo sem festa da virada, Rio de Janeiro terá queima de fogos de 16 minutos

mesmo sem festa da virada, Rio de Janeiro terá queima de fogos de 16 minutos

mesmo sem festa da virada, Rio de Janeiro terá queima de fogos de 16 minutos

A menos de duas semanas para o ano-novo, apenas um processo de contratação de fogos de artifício na cidade do Rio foi finalizado, o da Praia do Flamengo, de acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Ao todo, estão previstas queimas de fogos em dez pontos da cidade: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Parque Madureira, Igreja da Penha, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos. A intenção, segundo a prefeitura, é evitar a necessidade de grandes deslocamentos.

Segundo a Riotur, o processo de contratações de Copacabana está adiantado. Hoje (20) foi publicado no Diário Oficial a homologação do resultado do pregão eletrônico para a contratação das balsas para a realização do espetáculo pirotécnico. Na quarta-feira (22), haverá o pregão da Igreja da Penha e, na quinta (23), dos demais palcos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O planejamento para o réveillon na cidade do Rio foi anunciado no último dia 9. Em Copacabana estão previstos 16 minutos de queima de fogos; no Flamengo, 12 minutos; na Barra da Tijuca, 5 minutos; no Recreio, 5 minutos; na Praia de Sepetiba, 8 minutos; em Bangu, 8 minutos; no Parque Madureira, 8 minutos; na Igreja da Penha, 10 minutos; na Ilha do Governador, 8 minutos; e no Piscinão de Ramos, 8 minutos.

A prefeitura do Rio informou nesta segunda-feira que irá convocar uma coletiva de imprensa esta semana para detalhar o planejamento das festas de ano-novo.

Publicidade

Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), até a última sexta-feira (17), a hotelaria carioca registrava ocupação de 86%. A expectativa da organização é de ocupação de 100% da maioria dos hotéis no Rio.

De acordo com o balanço divulgado, Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%. Em terceiro vêm Barra da Tijuca e São Conrado, com 86,25%; Flamengo e Botafogo ocupam a quarta posição, com 84,01%, seguidos do Centro, com 77,17%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Saúde no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) confirmou hoje o primeiro caso importado da variante Ômicron. Segundo dados da prefeitura, cerca de 80% da população está vacinada com as duas doses ou dose única contra a covid-19. A cidade enfrenta também uma epidemia de gripe.

Este mês, a Anvisa reafirmou a importância da vacinação contra a covid-19 e da utilização de medidas não farmacológicas, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Isso porque a covid se espalha por meio do contato próximo com pessoas que têm o vírus, mesmo quem não apresentem sintomas. As medidas são eficazes também para evitar o contágio pelo vírus da gripe.

Leia também | Brasil anuncia doação de 10 milhões de doses de vacina

Sair da versão mobile