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Passaporte da vacina será solicitado para atendimento das unidades do IDT/SINE

Unidades retomam sua modalidade de atendimento presencial, sem a necessidade de agendamento prévio

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20 de dezembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

A partir da próxima segunda-feira (20), as unidades do IDT/SINE retomam sua modalidade de atendimento presencial, sem a necessidade de agendamento prévio. No entanto, para garantir o acesso aos serviços de forma segura e seguindo todas as orientações estabelecidas pelo Decreto Estadual Nº 34.458, os trabalhadores devem comparecer portando, além dos documentos para o cadastro ou seguro-desemprego, o passaporte de vacinação.

Passaporte da vacina será solicitado para atendimento das unidades do IDT/SINE
Foto: Divulgação/CMFOR

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“Apesar da exigência do passaporte estaremos apoiando aos trabalhadores que embora vacinados, não estejam conseguindo ter acesso ao documento. Essa medida visa seguir as orientações do Estado e somar esforços na luta contra o coronavírus”, alerta o presidente do IDT, Vladyson Viana.

Modalidades de atendimento

Atualmente, as dezoito Unidades do IDT/SINE funcionam das 8h às 17h e os interessados podem optar por diversas modalidades de atendimento:

– Atendimento presencial agendado por meio do portal do IDT (www.idt.org.br);
– Atendimento remoto agendado por meio do portal do IDT (www.idt.org.br), esta modalidade o atendimento ocorre pelo telefone;
– Atendimento presencial por ordem de chegada, em fila na entrada;
– É possível ainda utilizar a opção remota por meio do portal empregabrasil.mte.gov.br ou do aplicativo SINE FÁCIL.

Serviços oferecidos

Além da opção do cadastro para a busca por vagas de emprego, o IDT/SINE também habilita trabalhadores para o recebimento do seguro-desemprego e corrige pendências na concessão do benefício, de acordo com a legislação pertinente. Os que buscam orientação profissional e microcrédito através do programa Ceará Credi também têm acesso às ações nas unidades.

Central de Atendimento ao Cliente
Mais informações em www.idt.org.br ou através da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800 591.0363. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Leia também: Passaporte da vacina será exigido por órgãos públicos a partir desta segunda-feira (20)

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