Vacinação e pandemia foram os temas centrais da participação do parlamentar
Senador Eduardo Girão tem ressalvas ao uso de vacinas anticovid em crianças
O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) foi o entrevistado no programa Pan News em Revista, nesta terça-feira, 21. Vacinação e pandemia foram os temas centrais da participação do parlamentar. “Sobre o uso de vacinas em crianças, eu tenho ressalvas”, disse o parlamentar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Eu consegui aprovar uma sessão de debates ouvindo cientistas que são a favor e ouvindo os que são contra. A gente precisa ouvir outros pontos e não apenas os laboratórios. Eu sou contra a vacinação obrigatória. Eu acredito que a vacina tem que ser ofertada a quem queira receber”, defendeu.
O parlamentar também pontuou sobre o tratamento precoce contra a covid-19. “Não sou contra tratamento preventivo e precoce, acho que existiu muita politização disso tudo”, criticou o parlamentar cearense. O senador foi membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar ações e omissões do Governo Federal na gestão da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Leia mais | Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos
Vacinas em crianças
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos.
A aprovação é anunciada após avaliação técnica da agência, sobre o pedido apresentado em novembro, indicando o uso da vacina para este público. A resolução com a autorização da Anvisa foi publicada na última quinta-feira (16) no Diário Oficial da União, em edição especial, segundo gerente geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes.
“Com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, a vacina Pfizer-BioNTech, quando administrada no esquema de duas doses em crianças de 5 a 11 anos de idade, pode ser eficaz na prevenção de doenças graves, potencialmente fatais ou condições que podem ser causadas pelo SARS-CoV-2”, disse Mendes.
Segundo a Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental se encerram neste domingo (27)

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Semace divulga boletim com 35 trechos de praia próprios para banho no Ceará
