PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira novos pontos de vacinação contra a gripe em Fortaleza

Além dos 116 postos de saúde, a população pode se vacinar no Centro de Eventos, SESI Parangaba e nos shoppings Iguatemi, Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy.

Compartilhe
Confira novos pontos de vacinação contra a gripe em Fortaleza
Foto: GCMais

O registro de surtos gripais em outros estados brasileiros e a identificação de 18 casos de Influenza A H3N2 no Ceará pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) colocam em alerta a população, sobretudo os que pertencem ao grupo de risco como crianças e idosos e reforçam a importância da prevenção através da vacinação. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou novos pontos de vacinação contra a gripe em Fortaleza.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Influenza no início deste ano, até a primeira quinzena de dezembro, mais de 789 mil doses de vacina contra a gripe foram aplicadas. O imunobiológico ainda está disponível nos 116 postos de saúde de Fortaleza, tendo como público-alvo qualquer residente de Fortaleza a partir dos seis meses de vida.

Leia também: Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
PUBLICIDADE

Novos locais para receber a vacina contra a gripe

Nos últimos dias, a vacinação da influenza também foi ampliada para os centros de vacinação contra a Covid-19. As pessoas que buscam o Centro de Eventos, SESI Parangaba e os shoppings Iguatemi, Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy para receber alguma dose da vacina contra a Covid-19 também podem ser vacinadas contra a gripe pelas equipes de imunização.

Com o aparecimento de casos de síndrome gripal no Estado, é importante se manter alerta para identificação precoce da doença. Como os sintomas são parecidos com a Covid-19, é importante que o paciente realize o exame para receber o tratamento adequado. Os sintomas incluem febre alta, dores nas articulações, nariz congestionado, tosse, inflamação na garganta e fortes dores de cabeça. Pode haver vômito e diarreia, principalmente em crianças.

PUBLICIDADE

No caso de sintomas leves de síndrome gripal, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a pessoa procure atendimento em um dos 116 postos. Já no caso de sintomas moderados e graves, os pacientes devem se dirigir a uma das 12 UPAs na Capital. As medidas preventivas contra a Influenza são as mesmas utilizadas contra a Covid-19: lavar as mãos, usar álcool em gel, usar máscaras descartáveis, manter os ambientes ventilados e evitar aglomerações, além da vacinação.

PUBLICIDADE
Leia também
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
CASO ISABELLE CARACRISTI
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
03 de out. de 2026 - 17:17
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
SEGURANÇA
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
03 de out. de 2026 - 15:31
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
Trânsito
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
03 de out. de 2026 - 10:02