PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programas sociais garantem qualidade de vida e inclusão, diz ministro

João Roma fala hoje sobre expansão do Auxílio Brasil

Compartilhe
Programas sociais garantem qualidade de vida e inclusão, diz ministro
Foto: GCMais

O novo programa de assistência social do governo federal, o Auxílio Brasil, terminará o ano de 2021 com o piso mínimo de R$ 400 para cerca de 17 milhões de famílias – atendendo às metas e expectativas do governo –, informou o ministro da Cidadania, João Roma.

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, que vai ao ar na noite de hoje (22), o ministro falou sobre os impactos de programas de geração de renda e dos incentivos ao emprego criados pelo governo durante o período da pandemia. Segundo Roma, os dispositivos de segurança econômica assegurados pelo Estado permitem qualidade de vida e inclusão social nas camadas mais atingidas pela crise econômica causada pela suspensão das atividades comerciais.

Leia também: Acidentes com motos: passageiros podem ter direito a indenização após corridas por aplicativo

“Sabemos que a pandemia está passando, mas as consequências econômicas e sociais ainda perduram na nossa sociedade, em especial para os mais pobres”, disse o ministro.

PUBLICIDADE

O novo Auxílio Brasil, que substituiu o programa Bolsa Família, está sendo pago dentro do piso mínimo de R$ 400 por família desde o dia 10 de dezembro. João Roma também falou sobre outras iniciativas de inclusão social, como o programa Alimenta Brasil para agricultura familiar.

PUBLICIDADE

Para o Ministério da Cidadania, os programas sociais servem de base para garantir a educação de qualidade de jovens e crianças. Roma citou a participação de jovens que pertencem a famílias beneficiárias em olimpíadas de conhecimento e jogos estudantis, assim como em programas de iniciação científica e eventos que estimulam o desenvolvimento educacional.

PUBLICIDADE

“A grande diferença é que interligamos programas sociais importantes para a transformação dessas famílias, para que todas elas consigam maior protagonismo na sociedade e mais qualidade de vida”, destacou Roma.

A Voz do Brasil A participação do titular do Ministério da Cidadania abre uma série de entrevistas com ministros que serão veiculadas no programa A Voz do Brasil de hoje até o último dia do ano. Haverá transmissão normal do programa nos dias 24 e 31.

A Voz do Brasil é veiculada em todas as emissoras de radiodifusão brasileiras, entre as 19h e as 22h (do horário de Brasília), de segunda a sexta-feira. O programa também pode ser acompanhado pelas redes sociais e pelo canal da TV Brasil Gov no YouTube.

PUBLICIDADE

Leia também
Acidentes com motos: passageiros podem ter direito a indenização após corridas por aplicativo
CUIDADOS
Acidentes com motos: passageiros podem ter direito a indenização após corridas por aplicativo
13 de out. de 2026 - 23:53
Fundação do Rim promove festa para crianças que fazem hemodiálise em Fortaleza
DIA ESPECIAL
Fundação do Rim promove festa para crianças que fazem hemodiálise em Fortaleza
13 de out. de 2026 - 23:13
Mãe de Isabelle Caracristi cobra Justiça um mês após morte da filha e acusa ex-namorado de violência
DESABAFO
Mãe de Isabelle Caracristi cobra Justiça um mês após morte da filha e acusa ex-namorado de violência
13 de out. de 2026 - 22:40