Ícone do site Portal GCMAIS

Novo decreto: Ceará amplia exigência de passaporte de vacina em academias e hotéis

Comprovante de vacinação agora pode ser acessado offline

Foto: Agência Brasil

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde desta quinta-feira (23) novas medidas do novo decreto estadual de enfrentamento à covid-19. A novidade é a ampliação do passaporte de vacina em academias e hotéis em território cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Novo Decreto no Ceará

“Os hotéis vão passar a exigir passaporte vacinal aos seus clientes e também as academias, que estão livres de 100% de ocupação, a partir de 3 de janeiro de 2022. É a única decisão a mais em relação ao último decreto”, informou o gestor estadual. O documento será publicado na sexta (24) ou no sábado (25), segundo o chefe do Executivo estadual.

As decisões foram anunciadas após reunião da Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, que aconteceu na última terça-feira, 21.

Publicado no dia 11 deste mês, o último decreto determinou a obrigatoriedade da cobrança do passaporte da vacina para entrada em estabelecimentos públicos do Governo do Ceará. A determinação entrou em vigor na segunda-feira, 20.

Publicidade

Camilo confirmou três casos da variante Ômicron da covid-19. Na transmissão, o governador reforçou a importância de garantir a imunização contra a covid-19. “É fundamental que você. Tome a terceira dose. Se vacinar significa proteger as pessoas que a gente ama”, disse o gestor estadual. 90% das pessoas adultas no Ceará receberam a primeira dose da vacina. Quase 82% receberam a segunda dose ou a dose única da Janssen, informou Santana.

Leia mais | Ceará confirma três casos da variante Ômicron

As pessoas infectadas chegarem no Estado depois de viajarem da Tailândia, de Milão e de São Paulo, segundo o governador. Esses pacientes estão sendo monitoradas pela Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa) e seguem em isolamento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile