Cidade da Grande São Paulo sofre com “superdemanda” de atendimento,
Pacientes aguardam atendimento deitados em gramado de UPA
Em protesto pelo tempo de espera, dezenas de pacientes tiveram de aguardar atendimento deitados no gramado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarulhos, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu em Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo, e ganhou grande repercussão nas redes sociais desde a última terça-feira (21).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os registros foram tirados na UPA São João, no bairro Cidade Soberana. Questionada, a Prefeitura de Guarulhos informou que houve “superdemanda” de atendimento, mas “as equipes estavam completas”.
Sobre o atendimento na UPA
A Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos comunicou que há um “aumento significativo de indivíduos com sintomas respiratórios”. Na última quarta-feira (22), a Secretaria confirmou oito casos da variante H3N2 do vírus da gripe (influenza A). Outro agravante é que 27 casos suspeitos estão em investigação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Nesta quinta-feira (23), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção da UBS Alvorada, estão voltadas ao atendimento médico e de enfermagem dos pacientes com sintomas respiratórios leves, encaminhados de UPAs e Prontos Atendimentos.
Leia também | Fortaleza terá mutirão para vacinar pessoas em situação de rua neste fim de ano; saiba como será o atendimento
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.