BENEFÍCIO

Saque do FGTS: moradores de duas cidades atingidas por chuvas poderão retirar benefício

A retirada poderá ser solicitada por meio do aplicativo do Fundo de Garantia até 10 de março de 2022.

Compartilhe:
23 de dezembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

O Governo Federal decidiu liberar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores de alguns municípios que estão sofrendo calamidade pública. É o caso das cidades de Eunápolis (BA) e Águas Formosas (MG), onde o saque poderá ser feito a partir desta quinta-feira (23).

Saque do FGTS: moradores de duas cidades atingidas por chuvas poderão retirar benefício
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dessa forma, cada trabalhador desses dois municípios atingidos pelas enchentes poderá retirar até R$ 6.220 do FGTS. O benefício está disponível apenas para os moradores de endereços informados pela Defesa Civil das cidades à Caixa Econômica Federal.

Saque do FGTS: como solicitar?

A retirada do benefício poderá ser solicitada por meio do aplicativo do Fundo de Garantia até 10 de março de 2022. Ao abrir o aplicativo, trabalhador precisa escolher a opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Os documentos poderão ser enviados pelo próprio aplicativo, no caso, são: a foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Se o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge, será necessário também enviar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo do programa.

Leia também | Caixa vai liberar FGTS para cidades atingidas pelas chuvas na BA e MG

Ao solicitar o saque do benefício, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O Governo informou que o prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Serviço

Dúvidas sobre a concessão do FGTS podem ser obtidas no site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts. Outra forma é ligar gratuitamente para 0800-726-0207.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.