Ícone do site Portal GCMAIS

Pandemia causa suspensão de 4.500 voos em todo o mundo

Voos domésticos em agosto chegam a 70% do cenário pré-pandemia

As novas regras não se aplicam a imigrantes com residência definitiva em território nacional, profissional estrangeiro que trabalhe no Brasil, além de estrangeiros que sejam Abear, Eduardo Sanovicz, avalia que a vacinação contra a covid-19 está influenciando na demanda no setor aéreo. (Foto: Ascom/Felipe Carneiro)

Mais de 4.500 voos foram cancelados neste Natal em todo o mundo, em razão da propagação da nova variante do vírus SARS-CoV-2, a Ômicron, segundo dados divulgados hoje, dia 25 pela empresa norte-americana Flight Aware.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ela revela que, na véspera de Natal, um dia, tipicamente, usado para viajar, foram cancelados 2.175 voos em todo o mundo. Cerca de um quarto nos Estados Unidos.

Hoje , dia 25, dia de Natal, já foram suspensos 1.779 voos, juntamente com os 402 que estavam programados para domingo, dia 26.

Leia mais | Pandemia reduz em 53% transporte de passageiros em 2020
A maior parte dos cancelamentos veio de cinco empresas, com a China Eastern suspendendo 474 viagens, enquanto a Air China cancelou 188. A United anulou 177 voos, a Air India 160 e a Delta aboliram 150.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade
Sair da versão mobile