O benefício assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros
Abono salarial: saiba em qual app consultar o PIS/PASEP 2022
O trabalhador pode se informar sobre o Abono Salarial e o PIS/PASEP 2022 pelo portal Emprega Brasil quanto no aplicativo Sine Fácil, nos app. Nas plataformas, é possível consultar se a pessoa tem direito ao benefício, parcelas liberadas, calendário de pagamentos e esclarecer outras dúvidas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
App do Abono Salarial
No Portal, na aba “Trabalhador”, basta clicar em Abono Salarial. Já no aplicativo é só clicar em “Consultar Abono Salarial”, conforme tela abaixo:
O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).
Para ter direito, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base, ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias, no ano-base considerado para apuração, e ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), informa o Governo Federal.
Consulte o Abono Salarial
1. Acesse o aplicativo SINE fácil;
2. Clique em CONSULTA ABONO SALARIAL.
Leia mais | Abono Salarial: saiba se você vai receber o PIS/PASEP
Benefício
O abono salarial é um benefício pago anualmente aos trabalhadores formalmente no ano anterior. Os trabalhadores que exerceram atividade este ano vão receber em 2022 o abono salarial ano-base 2021.
É importante destacar que o abono salarial ano-base 2020, ou seja, dos trabalhadores que exerceram atividade em 2020 que deveria ter sido liberado este ano também foi adiado para o próximo ano.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.