Ícone do site Portal GCMAIS

Após chacina, Polícia Militar instala base móvel na Sapiranga

Após chacina Polícia instala base móvel no bairro Sapiranga

Foto: SSPDS/Divulgação

Após a chacina registrada no bairro Sapiranga no último sábado (25), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) intensificou, com apoio da tecnologia e do reforço policial, as ações em defesa e policiamento no bairro onde ocorreu o crime, em Fortaleza. Uma base móvel e uma Plataforma de Observação Elevada (POE) com câmeras de monitoramento capazes de detectar o calor de um corpo em movimento são utilizadas de forma ininterrupta na região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

As ações da instalação da base após a chacina contam com mulheres e homens da corporação, que visitam moradores para fortalecer o vínculo com a comunidade. Além de buscar informações sobre as demandas dos residentes, os policiais militares ainda encaminham famílias em situação de vulnerabilidade para assistência social.

Leia também | Polícia Civil efetua prisão preventiva de um dos mandantes da chacina da Sapiranga

Sobre a chacina

Durante o domingo (26), a PM prendeu, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), um homem de 19 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. Com ele, foi apreendida uma pistola e oito munições calibre 9mm.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados ao 13º Distrito Policial (13º DP). No sábado (25), dez pessoas foram capturadas pela Polícia Civil do Ceará, após uma ocorrência que resultou em cinco mortes na região.

 

Sair da versão mobile