O caso aconteceu na última terça-feira (28) em um shopping da capital da Bahia.
Vídeo: loja Zara é acusada de racismo, em Salvador, após homem negro ser abordado
Uma loja da Zara, localizada em Salvador, está sendo acusada de racismo. Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que um homem negro é abordado por um segurança do estabelecimento. O profissional pede para revistar a mochila do homem devido a uma suspeita de roubo. O caso aconteceu na última terça-feira (28) em um shopping da capital da Bahia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As imagens foram feitas por uma pessoa que passava pela loja durante a abordagem. É possível ver que o acusado abre a mochila, mostra cartões, documentos e afirma ainda que tem condições de comprar o que quiser na loja.
A assessoria do shopping em que a situação aconteceu informou que um segurança do empreendimento foi acionado por representantes da Zara que solicitaram que o cliente retornasse à loja. “Pedido que foi prontamente atendido pelo cliente, que apresentou as notas fiscais ao lojista”, diz a nota do estabelecimento divulgada pela impressa.
Leia também | Racismo: loja em shopping de Fortaleza usava código para discriminar clientes negros
Contudo, o shopping ressalta que o segurança não poderia ter atendido a solicitação, porque a ação fere o regulamento da empresa. “A administração do Shopping da Bahia não compactua com qualquer ato discriminatório e incluirá as imagens deste fato nos treinamentos internos para evitar que se repitam”, diz a nota.
A assessoria da Zara também se pronunciou sobre o caso e afirmou que “está apurando todas as informações relacionadas ao fato ocorrido na tarde desta terça-feira, para tomar as providências necessárias e evitar que episódios como esse se repitam. A empresa rechaça qualquer forma de discriminação, tema que deve ser tratado com a máxima seriedade em todos os âmbitos.”
Veja vídeo do caso de racismo na Loja Zara em Salvador
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.