Ícone do site Portal GCMAIS

AMC reforça controle de tráfego e fiscalização pelas ruas de Fortaleza neste Réveillon

Av. Lineu Machado terá tráfego desviado e alteração de 13 linhas de ônibus de Fortaleza

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizará uma operação especial para o controle do tráfego em todos os horários desta sexta-feira (31) pelas ruas de Fortaleza. Ao todo, serão 58 agentes de trânsito e operadores do Via Livre em atuação para garantir a segurança viária da capital cearense. Alguns locais, como Praia de Iracema e Praia do Futuro, terão reforço na atuação do efetivo a partir de meio-dia da sexta-feira até o início da manhã de sábado (1).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A AMC chama atenção dos condutores para que estes não estacionem em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros, manter o cuidado com relação às sinalizações e obedecer aos limites de velocidade. “Essas orientações são sempre necessárias no trânsito. Apesar do fluxo de veículos reduzido durante o feriado porque muitos condutores viajam para outros municípios, o tráfego de automóveis em Fortaleza fica mais intenso nas vias que dão acesso às praias”, destacou o gerente de operação e fiscalização da AMC, Wellington Cartaxo.

Leia também | Bombeiros alertam para aumento do risco de afogamentos com o período de ventos fortes

Ao longo de todo fim de semana de feriado será monitorado também o fluxo de entrada e saída de Fortaleza, nas principais vias como as avenidas Bezerra de Menezes, Presidente Castelo Branco, Godofredo Maciel, Presidente Costa e Silva, Antônio Sales, Aguanambi e Via Expressa.

Publicidade

AMC estenderá operação no fim de semana

A fiscalização no trânsito de Fortaleza também será intensificada para coibir as infrações no trânsito ao longo do dia e no fim de semana, tendo como principal foco a combinação de bebidas alcoólicas e direção.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O atendimento a ocorrências de irregularidades ou sinistros no trânsito seguirá normalmente e pode ser solicitado pela população à AMC pelo número 190.

Sair da versão mobile